Acidentes




Jorge Luiz Souza Santos trabalhava nas obras de expansão da Policlínica do Largo da Batalha, em Niterói. Pistola de metal utilizada na vedação do telhado teria conduzido corrente

Jorge Luiz Souza Santos, de 22 anos, morreu eletrocutado por volta das 11h20 desta quinta-feira, no Largo da Batalha, em Niterói. Ele era funcionário da empresa Intersul e fazia o acabamento do telhado das obras de expansão da Policlínica do Largo da Batalha.
O Corpo de Bombeiros relatou que ele estava vedando o telhado com silicone usando uma pistola feita de metal, que teria puxado a corrente elétrica, o que causou a eletrocussão de 11 mil volts. Após a descarga, a vítima caiu sobre o transformador do poste próximo, batendo a cabeça e ficando preso. Os bombeiros utilizaram escada magirus para fazer a retirada do corpo, que foi levado para dentro do prédio para aguardar a remoção.
De acordo com funcionários da empresa que trabalhavam com Jorge, ele era morador da Vila São Luis, em Caxias, e estava empregado na obra desde o início, mas havia ido para outra obra e retornado no dia do acidente. Ainda de acordo com os amigos, a filha dele nasceu na madrugada da tragédia e ele estaria tentando acabar o trabalho rapidamente para ir ao encontro da família.
A diretora da policlínica, Marluce Jucá, disse que não presenciou o ocorrido, mas ficou sabendo pelos funcionários que a avisaram: “Eu não vi, porque fico no outro prédio. Esse aqui é uma ampliação da policlínica e está sendo construído por uma empresa terceirizada. Lamentamos a fatalidade. É muito triste um rapaz tão jovem morrer dessa forma”, lamentou.
Apagão â€“ O acidente deixou os moradores dos arredores sem luz. De acordo com Pedro Igor de Oliveira, de 20, que viu o acidente, os dois transformadores estouraram com a descarga.
“Fez um barulho e estourou tudo. Mal aconteceu, já começou a juntar gente”, disse. 
Pouco depois, carros da Ampla foram ao local para restabelecer o fornecimento. 

O FLUMINENSE



16/11/2012 12h04 - Atualizado em 16/11/2012 12h04

Operário morre depois de cair de prédio em construção em Santos

Homem caiu do 6º andar de um prédio no bairro da Aparecida.
Segundo testemunhas, rapaz não usava equipamentos de segurança.

Do G1 Santos
Comente agora
Um operário caiu do 6º andar de um prédio em obras em Santos, no litoral de São Paulo. O homem, que trabalhava na construção civil, morreu na manhã desta sexta-feira (16), logo após a queda.
Segundo os trabalhadores da obra, o operário não usava equipamento de segurança no momento do acidente, que aconteceu por volta das 7h. Ele era um dos funcionários que já estava no serviço da construção do prédio no bairro da Aparecida.
O prédio em construção é de alto padrão e tem 25 andares. Os operários que chegaram a trabalhar na obra nesta sexta-feira foram dispensados após o acidente. Um dos responsáveis pela obra foi até o prédio em construção, mas não quis falar sobre o assunto ou dar maiores informações.








Mais 01 acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário